Entre pro time

Grêmio

Grana liberada, prejuízo calculado, pagamento por empréstimos e perfil dos nomes que vão chegar

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Após reunião do departamento de futebol com Romildo e Amodeo, ficou estabelecido que o Grêmio vai contratar reforços, mesmo se isso significar um prejuízo financeiro nesta temporada.
  • É exatamente isso. O clube chegou a conclusão que precisa contratar porque, se não fizer isso, terá enormes dificuldades de subir. Então, Romildo autorizou novos gastos, mesmo que, neste momento, não seja o mais indicado pelo lado financeiro.
  • Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, tem a missão de liberar uma grana pro futebol contratar e conseguir compensar os gastos em outra ponta. Seja reduzindo custos em outras áreas ou até conseguindo grana nova na venda de outro atleta que veio da base.
  • O problema é que não tem nenhum jogador pronto pra ser vendido. Recentemente, apenas o Rodrigues recebeu proposta do clube da Dinamarca. A proposta foi na janela de janeiro, mas a direção teve que segurá-lo, pois tem poucos zagueiros.
  • De resto, o meia Gabriel Silva é visto como a melhor promessa de venda futura. Mas não pra agora, primeiro teria que se afirmar no time, jogar a temporada e ser vendido. Isso seria pra daqui um ano.

Com 19 anos, Gabriel Silva é o jogador mais vendável do elenco atualmente – Lucas Uebel/Grêmio

  • Então, o vice Dênis Abrahão saiu pro mercado. Ele tem cinco nomes na lista: goleiro, lateral-direito, zagueiro, segundo volante e atacante. Não quer dizer que todos vão vir, mas são as posições buscadas.
  • Só que eu já adianto pro torcedor que não serão contratações de impacto. A ideia é conseguir jogadores que não estão jogando nas suas equipes e venham liberados ou até por empréstimo. A novidade, inclusive, é que o financeiro liberou grana para conseguir pagar pelo empréstimo. Isso faz toda diferença pra melhorar o nível das contratações.
  • Sem dizer nomes, as pessoas no Grêmio dizem apenas que pretendem contratar jogadores brasileiros e, de preferência, atuando no Brasil.
  • Atletas que estão em China ou Arábia, nem pensar. Motivo? Adaptação. Chegaram a citar dois nomes. O Hulk, de qualidade indiscutível, que demorou seis meses pra gastar a bola no Atlético. O Marinho também foi falado domo um cara que demorou pra se recuperar o lado físico e foi chegar no alto nível só no Santos.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque