Entre pro time

Grêmio

Ferreira cometeu erro que pode render até 3 anos de suspensão da FIFA e direção terá que criar nova orientação

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

No último sábado, antes do jogo contra o Caxias, o atacante Ferreira postou um storie em seu Instagram mostrando que fez uma aposta esportiva na vitória do Grêmio na primeira partida a final do Gauchão.

O problema é que a FIFA impede isso. O capitulo 27 do Código de Ética da FIFA é bem claro ao informar que pessoas envolvidas diretamente no futebol não podem realizar nenhum tipo de aposta esportiva. Nenhum tipo mesmo, nem se for pro seu time ganhar. Nada.

E a penalização pra isso é bem alta. No mesmo código, a FIFA fala em multa de 100 mil francos suíços (que dá uns R$ 550  mil) e mais uma suspensão no direito de entrar em campo, que poderia chegar a até 3 anos de impedimento.

Código de ética da FIFA proíbe – Reprodução

Ao tomar conhecimento do fato, o departamento de futebol gremista, chamou o jogador para conversar. Na conversa, ele se desculpou e alegou não saber desta regra da FIFA.

Diante disso, os dirigentes decidiram criar uma nova orientação no vestiário, que irá valer para todos os atletas do elenco. A ideia vai ser orientar e regular todo mundo para que não se corra mais nenhum risco.

  • Sobre uma eventual punição ao Ferreira, confesso que não tenho mais informações. Eu não faço ideia nem quem poderia denunciar isso. Essa história teria que chegar na FIFA e os representantes da entidade teriam que avaliar o caso. Creio que não vai acontecer, mas seguramente ligou um alerta na direção do Grêmio.

Reprodução da aposta do Ferreira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque