Entre pro time

Grêmio

A opinião dos principais comentaristas de arbitragem sobre a expulsão do Éder Sciola, do Brasil de Pelotas

Publicado

em

Reprodução

Diori, comentarista da Rádio Gaúcha:

“O Eder Sciola atinge o Luan de maneira temerária, o que de acordo com a regra é lance pra cartão amarelo e o cartão amarelo deveria ter sido aplicado.”

“Não só pela intensidade da infração, mas também pela sequencia de faltas do Brasil de Pelotas no jogo. Num total de 11 faltas no primeiro tempo, quatro faltas foram em cima do Luan.”

Chico Garcia, Bandeirantes:

“Sobre a expulsão de Éder Sciola do Brasil de Pelotas. Uma pena que isso ocorra com uma equipe do interior jogando fora de casa contra um time muito superior ainda no 1º tempo. Jogar com um a menos torna-se fatal. Mas a decisão da arbitragem foi corretíssima.”

“Anderson Daronco já havia alertado sobre o rodízio de faltas em Luan. O lance por si só já era para amarelo. Um jogador que já tem cartão não pode correr o risco de entrar numa disputa daquele jeito. Segundo amarelo e vermelho. Simples, não vejo motivo para discussão.”

“Ah, mas era o 1º tempo… não existe nada na regra que impeça o árbitro de expulsar um jogador em determinado tempo de jogo. O árbitro já havia alertado e o jogador fez falta para amarelo. Pronto.”

“Brasil PE merece todos os elogios pela campanha, por ser finalista do Gauchão e de ter feito um belo 1º tempo enquanto tinha igualdade numérica. Na prática o Grêmio se aproveitou da situação e fez valer sua superioridade. Mas não culpem o juiz por ter aplicado a regra.”

Márcio Chagas, comentarista da RBS, após o jogo:

“No rigor da lei, ele não foi errado na expulsão. No meu entendimento o que faltou foi uma questão de bom senso. Ele poderia ter conduzido de outra maneira. Já que é uma final, ele poderia ter chamado o jogador e ter dito “olha meu amigo, encerrou pra ti.”

“Acho que cabe a expulsão, no rigo da lei, mas eu, se tivesse no campo de jogo, acho que teria tomado outra decisão, falaria com ele, tentaria conduzir pra que o jogo tivesse uma continuidade.”

Leonardo Gaciba, comentarista da Globo, em entrevista na Rádio Grenal:

“Eu não vi o jogo. Olhando apenas o vídeo não achei para cartão. Porém, eu preciso analisar o contexto, se houve “rodízio” de faltas, se o Daronco já tinha avisado antes, é preciso olhar o contexto.”

“Não achei o lance igual a falta que tirou o Neymar da última Copa do Mundo.”

Sálvio Spínola, comentarista da ESPN

“O primeiro cartão amarelo é correto. O Eder Sciola dá uma de goleiro.”

“Pra mim isso não é pra cartão amarelo, o Eder vai na bola, tem o contato físico. A diferença é que o Zuniga não olha pra bola. Aqui, ele quer ganhar a bola, quer disputar a bola com o Luan. Não é uma ação faltosa que querer da uma joelhada nas costas do Luan. Pra mim, falta normal que acontece com frequência no jogo.”

“Você até pode coibir o jogador que está punindo o talento de jogar, quando ele sofre muita falta, e por essa situação mostrar um cartão amarelo pra você proteger o jogo, proteger o talento. É o que o árbitro tem orientado. Mas não quando o jogador já tem cartão amarelo. E  não justifica porque o jogo não apresenta isso, é o que eu fui levantar. Aqui, pra mim, um exagero, interferência no jogo, interferência no campeonato.”

Aqui o vídeo na ESPN.

Em tempo: Não consegui encontrar a opinião do Simon, comentarista da FOX. Por isso, não está aqui.

37 comentários

37 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque