Grêmio
Estas foram as explicações que o presidente Guerra deu para o que aconteceu no Gre-Nal
Resumo do que disse o presidente Guerra após o Gre-Nal:
- Concorda com o Desábato que o jogo estava parelho. Estava um jogo até meio morno, meio morto, até sair o gol. A diferença foi que, quando eles chegaram, fizeram gol e nas poucas chegadas do Grêmio, não conseguiram. Acha que, ao levar os gols, o Grêmio sentiu.
- O Inter, inteligentemente, baixou suas linhas e os jogadores do Grêmio ficaram tentando furar o bloqueio e não fizeram.
- Enquanto tiver bambu, tem flecha. Sabe que é difícil, que não é a tendência, mas nunca duvidem do Grêmio. Vão para o Beira-Rio tentar fazer mais um jogo épico.
- Não concorda que o Grêmio foi bem inferior. A circunstância do jogo, deles fazerem o primeiro gol, mudou tudo na final. Quem faz o primeiro gol, tem uma enorme vantagem.
- É óbvio que querem um resultado imediado do time, mas a idade média do time é muito baixa. Pensam em um Grêmio para os próximos anos. Essa é uma grande diferença entre as equipes. Falta uma casca para alguns jogadores. Falta alguém que possa chamar o jogo para si, chamar a responsabilidade.
- Não falta trabalho. Estão acompanhando de cima o trabalho do Quinteros. É um trabalho muito bom. Foi um esforço muito grande para entregar as contratações solicitadas. Tem que seguir trabalhando porque ali na frente vão conseguir os resultados.
- O Grêmio não encerrou as contratações. Fizeram opção por contratar jogadores mais jovens e trouxeram jogadores pensando em venda futura.
- Tudo que ele disse na entrevista, foi muito bem pensado. Tem sido cobrado por não se manifestar após, mas entrou em acordo porque a ideia era arrefecer. O clima estava muito bélico. Queria era um espetáculo, sem nenhuma interferência da arbitragem, como foi.
- Tem boas respostas para tudo que o Juventude e o Inter falaram, mas não quis responder para não criar um clima de guerra. Entendeu que era o momento de ficar mais quieto. Se precisar, depois do campeonato, vão conversar sobre isso.
- Teve muita distorção do que ele falou. Não reclamou do pênalti do Monsalve. Falou do campeonato inteiro e do jogo inteiro. Pegaram como se fosse a banca paga e banca recebe, como foi em Caxias.
- Disse que não se arrepende do que falou na entrevista após o jogo contra o Juventude.
- Não sabe se vai ter julgamento na terça, mas o Grêmio não estará aqui porque vai viajar para o jogo na quarta. Se quiserem, vão julgar o Grêmio sem estar aqui para se defender.
- Nunca vai achar normal perder um jogo, ainda mais Gre-Nal. Mas dá pra dizer que estão contentes com o trabalho da comissão técnica e o clube de um modo geral. Isso, às vezes, demora um pouco para ajeitar.
- Tinha esperança que dariam um passo a frente pelo que apresentaram contra o Juventude na Arena.
- O Inter tem jogadores que estão desde 2023 e 2024 e começam a dar retorno depois de um determinado tempo. O Grêmio está com nomes que tem cinco partidas no máximo.
- Acha que o resultado passou muito mais por erros de cobertura e encaixe do Grêmio, do que alguma super jogada do Inter.
- Sabe que é o seu sexto Gre-Nal sem vitória, mas prefere não ganhar e conquistar o título. Prefere ganhar títulos. Prefere deixar o Grêmio maior como instituição do que pegou.
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Grêmio5 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Inter1 semana atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio5 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio5 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter4 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio3 dias atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio3 dias atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro