Entre pro time

Grêmio

Erro grotesco da AFA pode prejudicar muito a vida do Estudiantes

Publicado

em

Divulgação

O Estudiantes mandou a lista com as 5 trocas permitidas na Libertadores para a AFA e a Confederação Argentina simplesmente mandou essa lista para a Conmebol 12 minutos depois do prazo permitido.

Diante disso, os caras podem perder estes 5 nomes, onde estão, por exemplo, a dupla de ataque titular, Francisco Apaolaza e Matías Pellegrini, que foram recentemente contratados, mais o meia Gastón Fernandes, ex-Grêmio, que é um décimo segundo jogador da equipe e só agora entrou na lista porque estava lesionado.

Neste momento, o presidente da AFA está trabalhando nos bastidores para convencer o presidente da Conmebol a aceitar que foi um erro da sua entidade e não do Estudiantes, por isso eles não podem ser punidos.

Ainda não temos nenhuma confirmação sobre o que vai acontecer. Acredita-se que apenas no meio da tarde vamos ter um posicionamento oficial.

Detalhe que os problemas do Estudiantes não param por ai. Na prática, o elenco deles tem apenas 25 jogadores disponíveis. Só pra gente ter noção, o zagueiro Desábato se aposentou e continua entre os 30 nomes à disposição do técnico deles. É como se o Arthur, que foi pro Barcelona, continuasse na lista do Grêmio. Tá lá, mas não vai jogar.

Ou seja, eles já tem um elenco que, na prática, tem 22 jogadores de linha e mais 3 goleiros. Se perderem estas 5 inscritos, seriam 17 de linha e 3 goleiros apenas. Um terror.

Tá feia a coisa pra eles.

Leia também:

Grêmio emprestando atacante

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

3 comentários

3 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque