Entre pro time

Grêmio

Empresário do Kannemann se movimentou para agilizar as coisas com o Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O empresário do Kannemann está em Porto Alegre. Veio pra cá ficar perto da situação porque precisa resolver o futuro do jogador com o Grêmio.

Na real, o agente pretende fazer a renovação, mas depende primeiro de uma definição do novo presidente para somente depois conseguir finalizar qualquer novo contrato dele por aqui.

Por isso, Martín Wainbuch, que representa o Kannemann, pegou um avião de Buenos Aires para Porto Alegre e vai ficar na capital até a semana que vem. Não vão precisar nem chamar. A partir de segunda, seja com Guerra ou Odorico no comando, ele entra na jogada para acertar o novo contrato.

Eu perguntei pro empresário se existe uma preferência e a resposta foi que não. Para eles, não tem nenhum candidato preferido. O único foco é acertar o melhor para o atleta. Isso que será feito.

E tudo caminha para a permanência. Com 31 anos e jogando poucas partidas nos últimos anos, nenhuma outra proposta melhor apareceu. Nem da Europa, nem do Brasil. Aliás, Romildo disse uma vez pra gente que duvidava que algum clube brasileiro bancasse o que o Grêmio banca por ele. O nível salarial, devido a conquistas, que atingiu aqui, não seria igual em outro lugar no nosso país.

Fato é que Kannemann deve renovar por um acordo muito parecido com o existente. Ele e Geromel ganham salários bem parecidos, algo como R$ 1,1 milhão mensais cada um.

E é mais ou menos nestas bases que a conversa vai acontecer. A dúvida é mais no tempo de contrato, se será de uma, duas ou três temporadas.

Até porque volto a lembrar que o gringo já está com 31 anos. Não pode ser muito mais que isso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque