Grêmio
Eliminação escancara milhões em dois reforços, Suárez que não entregou e erro grave do Kannemann
- Essa é aquela eliminação que tu te pergunta: por que não jogaram assim no primeiro jogo? Por que não tiveram esse desempenho na Arena? Claramente, a classificação foi perdida aqui e não lá. O erro foi aqui e não lá.
- Mas não precisa pensar muito para lembrar que o Suárez, no meio da tarde do jogo aqui, estava com documento pra direção assinar a liberação antecipada dele, por exemplo. Ou o Bitello que tinha parado de jogar por conta das especulações de mercado e até o Kannemann, expulso irresponsavelmente e deixando o time na mão que, logo após, leva o segundo gol. Enfim, é bem fácil ver os muitos erros do Grêmio nesta eliminação.
- E, sim, eu sei que boa parte da galera tá indignada com a arbitragem. Mas a real é que foi pênalti. O braço do Rodrigo Ely tá grotescamente aberto. Tá esticado. Não tem como justificar. Há, mas não marcaram aquele lance contra o Athletico lá em 2019. Sim, o erro foi não marcar lá. Agora, foi pênalti e não tinha o que fazer. Infelizmente, é isso.
- Mesmo assim, ouso dizer que o Grêmio seria eliminado mesmo assim. O gol deles acontece já com quase 30 minutos do segundo tempo. Era muito, mas muito improvável imaginar dois gols em minutos. O Grêmio jogava melhor, mas não tinha força ofensiva. A eliminação estava desenhada de qualquer maneira.
- Bom, sobre o jogo, o Grêmio foi muitíssimo bem. Melhor do que estava jogando recentemente. Renato aposta novamente em Cristaldo no meio e no tradicional 4-2-3-1. Villasanti e Carballo os volantes, Bitello na direita, Cristaldo centralizado e Ferreira na esquerda. No ataque, somente Suárez.
- E esse time ficou pouco com a bola, porém, conseguiram ter pelo menos duas chances no primeiro tempo. Ambas com Bitello. A segunda, muito boa. Poderia e deveria ter feito gol. Só que, como é Flamengo, os caras também tiveram chance. Grando fez milagre do Bruno Henrique. Portanto, o primeiro tempo é de igualdade de ações.
- No segundo tempo, o Suárez teve duas chances. Duas ótimas chances. Logo ele que tava pedindo uma chance apenas no jogo passado, desta vez teve duas bolas pra fazer. E? E ele perdeu. Então, sim, Suárez tem que ser tratado aqui com a grandeza que ele tem. O cara foi contratado para fazer diferente e não fez. Na decisão, não entregou nenhum gol. Teve duas bolas e não guardou nenhuma. Eu esperava mais do Suárez. Tô decepcionado com ele. Achava que entregaria mais em jogo decisivo. Ficou devendo.
- Só que aqui tem um ponto importante. Logo após as chances do Suárez, o Ferreira também meteu uma bola na trave, Renato começou a mudar. E não ficou legal. Ele faz três mudanças e não dá certo. Pepê entra sem ritmo, João Pedro Galvão, o atacante, mal apareceu e o Besozzi na do Bitello eu até agora não entendi o porquê. Pra mim, foi aí que a decisão acabou. Antes do pênalti pros caras, já tinha acabado. 10 minutos antes, Renato tinha mudado tudo e o Grêmio caiu demais de produção. Ali, na metade do segundo tempo, as poucas chances que tinham se foram.
- Ah, e nem sei se é necessariamente culpa do Renato. A única troca que não faria era o Bitello pelo Besozzi, só que dá pra entender querer colocar um atacante na de um volante que virou meia. De todo modo, é fato pra mim que, estas mudanças, desceram demais o nível do time. Minutos depois, dava pra ver que não viria o milagre. Foi o limite do Grêmio.
- Por justiça, o Grêmio meteu Pepê, JP, Besozzi e Iturbe. O Sampaolli colocou Thiago Maia, Luiz Araújo, Allan e Pedro. Nem comparação, né?
- Falando sobre os jogadores, eu já falei do Suárez, mas quero dizer mais sobre os outros. Carballo e Cristaldo custaram, juntos, R$ 50 milhões aproximadamente. E aí? Qual foi a contribuição deles? Olha, o Carballo é protocolar e o Cristaldo é um vagalume que, ultimamente, estamos apenas com o vaga, sem o lune. Não tem a parte que ele brilha. O custo x benefício de ambos tá ruim.
- Grando fez sua parte e o João Pedro lateral foi bem também.
- É injusto com o Rodrigo Ely que o pênalti tenha sido cometido por ele (embora seja pênalti pelo braço esticado daquele jeito), mas todo o restante da partida dele foi muito, muito boa. Seguro, firme, rebatedor. Mostrou que tem sim tudo pra ser uma bela contratação pra zaga.
- Ferreira meteu uma bola na trave, mas né? É pouco. Nem fominha conseguiu ser. Pouco ajudou.
- Bom, a eliminação é dura, mas não injusta. O questionamento fica é sobre o que aconteceu aqui. O Flamengo não jogou tão bem. O Grêmio foi quem entregou a vaga na Arena. Essa que é a real.
-
Inter1 semana atrás
Os números impressionantes da venda do Gabriel Carvalho pelo Inter
-
Grêmio1 semana atrás
O custo maior do Quinteros, o meia argentino indicado e os milhões investidos no atacante
-
Grêmio1 semana atrás
A declaração do Quinteros que impressionou, o motivo da contratação e a cláusula colocada no contrato!
-
Inter1 semana atrás
Os dois negócios preferidos do Inter e a promessa colombiana que pode desembarcar no Beira-Rio
-
Grêmio1 semana atrás
Agora é oficial, Grêmio anuncia Quinteros e comunicado entrega algumas novidades para a torcida!
-
Grêmio1 semana atrás
Um resumo das 4 negociações que o Grêmio está avançando no mercado
-
Grêmio1 semana atrás
Quinteros indica zagueiro campeão, direção faz engenharia com atacante e investidor quer levar meia
-
Inter1 semana atrás
A grande notícia sobre Bernabei e as negociações de reforços do Inter