Entre pro time

Grêmio

Dirigentes fizeram reunião com Renato e sobrou para os jogadores

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Na última terça, os jogadores do Grêmio demoraram 42 minutos para descer do vestiário para o gramado do treinamento. O motivo? Renato estava conversando com eles por mais de meia hora.

E o bastidor dessa história toda é que, antes disso, a direção gremista também conversou com Renato. Sim, Antônio Brum e Luís Vagner tiveram um papo com o treinador. Dá pra dizer que foi uma conversa em tom de cobrança, embora ninguém tenha chutado a porta do vestiário pra isso.

Entre outras coisas, os dois dirigentes questionaram Renato sobre o porquê o time teve uma queda de desempenho no Brasileirão e também deixaram claro que ele deve tirar mais do elenco, tem como fazer melhor do que está fazendo nas últimas rodadas.

Renato entendeu o recado e foi falar com os jogadores no mesmo dia. Por cerca de 40 minutos, falou abertamente para os caras que a fila andou para alguns deles. Deixou a sensação que irá fazer modificações na escalação.

Renato usou termos como erros infantis, falta de foco e que não dá pra levar na brincadeira. Deste jeito, não vão estar na parte de cima da tabela.

  • Por coincidência, o presidente esteve na quarta-feira visitando o CT. Ele assistiu o treinamento, esteve no vestiário e até entregou um prêmio pro Renato porque a CBF escolheu ele o melhor treinador no mês de junho no Brasileirão. Mas a cobrança toda ficou com o vice-presidente e o diretor. O presidente esteva ali apenas como rotina de acompanhamento que sempre faz.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque