Entre pro time

Grêmio

Dirigente conta bastidores da contratação do Diego Costa e da janela feita pelo Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Resumo do que disse o vice Antonio Brum na coletiva:

  • Diego Costa sempre foi um dos nomes preferidos para substituir o Suárez. Lembra que, contra o Botafogo, quando assistiram o Diego Costa in loco, vendo detalhes. O camarote da direção era bem atrás do gol e foi possível vê-lo de perto ele sendo o nome do primeiro tempo, marcando gol e participando ativamente. Talvez, se o Suárez não tivesse feito seus três gols, o nome do campeonato poderia ter sido ele. No pós jogo, conversando com Renato, o Renato já estava dizendo ali que era um cara em forma e diferente dos outros atacantes.
  • A direção sabia que a vida toda do Diego Costa estava em Madrid e que ele estava tentando a janela europeia. Ficaram monitorando isso e, quando a janela lá fechou, conseguiram o contato direto com ele. Ele e Brum tem um amigo em comum e conseguiu o contato telefônico direto com o jogador.
  • Na primeira conversa, foi possível ver que ele era competitivo e que, pela sua carreira, não vai sentir o peso de substituir o Suárez. Até por essa competividade, não aceitou as propostas que recebeu na Europa.
  • A direção fez o que dava pra fazer nesta janela. Nada foi demorado, foram construções de movimentos para dar incremento no Gauchão e na Libertadores. 
  • Lembrou que, no ano passado, todos sabiam que o Renato gostava de atacantes de velocidade. Mas, na janela do meio do ano, trouxeram quem dava pra trazer. Agora, é diferente. 
  • Uma parcela da imprensa se desconectou de uma realidade de Grêmio por conta do Suárez. Pra ele é surreal um nome como o Diego Costa estar recebendo qualquer tipo de contestação. Em outros tempos, a contratação do Diego Costa teria até carreata pela cidade. Acha que a forma como alguns da imprensa reagem as coisas, inflama a torcida.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque