Grêmio
Direção descobriu algo revelador, o zagueiro que virá e os jogadores que Quinteros não abre mão

Guto Peixoto deu entrevista no Canal 4D Esportes. Aqui alguns destaques do que foi falado:
- Os movimentos dos jogadores precisam se tornar mais automáticos. Ainda estão muito mecânicos. Os jogadores ainda precisam parar e pensar sobre o que fazer. Precisam automatizar.
- Atletas como Cuellar, Amuzu e Kike Oliveira chegaram de ligas de exigência mais baixa e precisam melhorar fisicamente.
- A ligação direta é uma bola de segurança, mas estão sendo treinadas várias jogadoras por dentro e vai começar a apresentar isso dentro de campo.
- Braithwaite foi para a Europa muito mais por questões psicológicas do que físicas. E a direção entende que isso ajuda na recuperação. Essa parte do tratamento é totalmente padrão. Não tem diferença fazer aqui ou na Europa.
- A prioridade de contratações é na zaga. O Quinteros quer alternativas. Outras posições são analisadas por possibilidades na janela ou até de saídas que podem ter reposição.
- Confirmou que ficou o assunto Romaña ficou de ser retomado no meio do ano. O interesse existe, mas não vai entrar em detalhes se vão mesmo contratar o Romaña na metade do ano porque isso é algo confidencial (deixou a entender que tem chance dele chegar aqui na próxima janela).
- O Grêmio olhou segundo volante no mercado, mas muito mais como monitoramento do que qualquer outra coisa (vazou que o Pituca, do Santos, foi procurado, mas sem avanço).
- Cristaldo está em um período de adaptação ao que ele desempenhava aqui até o ano passado. Observou que, na data FIFA, a cada treino, ele tá se encontrando novamente neste novo modelo. Acha que o Villasanti está passando pela mesma situação. Quinteros gosta muito deles e não vai abrir mão de ambos.
- Quinteros não teve nenhuma dificuldade com a língua, só tá entendendo como funcionam as coisas no futebol brasileiro, como age a arbitragem e os bastidores aqui. E, claro, conhecendo os jogadores. Ele ficou surpreso com alguns jogadores e outros que apostava mais, agora tá apostando menos. O tempo vai ajudar bastante nisso.
-
Grêmio7 dias atrás
Grêmio autorizou Martin Braithwaite a fazer tratamento na Europa
-
Inter7 dias atrás
O aumento que Roger irá receber do Inter nos próximos dias
-
Inter7 dias atrás
Presidente do Barcellos responde cobrança pública feita pelo Flamengo
-
Grêmio6 dias atrás
Diretor do Grêmio responde fala de D’Alessandro e diz que ele irá “apanhar” na Arena
-
Grêmio6 dias atrás
Dirigente se manifesta sobre D’Ale, saiu o motivo do Braith na Europa e possível troca na camisa
-
Grêmio7 dias atrás
O convite do Grêmio para o Felipão, o motivo dele não rolar e a situação do negócio
-
Inter7 dias atrás
Fernando respondeu jornalista que o criticou e dá indicativo bem importante sobre seu futuro
-
Inter5 dias atrás
O sentimento pós-título, novo plano com reforço, um nome grande descartado e a dívida que foi paga