Entre pro time

Grêmio

Diego Souza salva novamente e Grêmio consegue três pontos a mais e um jogo a menos

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • A vitória em casa, com 30 mil na Arena, é um alívio. Alívio como todos os jogos vão ser nessa Série B. São três pontos a mais, um jogo a menos. Pra mim, é essa a conta.
  • Roger manteve a base do time e a forma de jogar. E, mesmo que seja até uma demasia jogar com três zagueiros e dois volantes contra o Sampaio, penso que tem o lado positivo de engrenar um time, uma forma de atuar.
  • Eu ouvi tanto o comentarista do Premiere como os meus colegas de Rádio Bandeirantes criticando que não foi uma grande atuação. O Lédio Carmona falava em time lento, que produz pouco. E eu não tô discordando das avaliações dos colegas. Elas são justas e tudo mais. A única linha que eu tenho seguido é que não vou esperar grande futebol desse time. O negócio me parece fazer o suficiente para vencer. É isso que tem que acontecer agora.
  • A melhor chance do primeiro tempo nasce de um chutão do Geromel pro ataque. O Villasanti até recupera o lance e dá um bom passe pro Janderson explodir a bola no peito do goleiro. Mas presta atenção. O melhor lance nasce de um chutão.
  • O Janderson perdeu esse gol e o Biel teve duas chances, que até não eram tão mais claras, mas ele errou. É incrível como perdem gols.
  • Coloca nessa lista de jogadores que perdem lances o Elias. Tá nítido que ele tá com a confiança abalada. O detalhe é que, ao invés de fazer o simples, ser básico, acaba tentando fazer um drible na área e cai em cima da bola como caiu.
  • Hoje, em todo o elenco, o único que se salva nas finalizações é o Diego Souza. Pelos dois gols, ele foi o melhor em campo. No primeiro gol, pegou um rebote por estar bem posicionado na pequena área. No segundo, cavou e bateu o pênalti. Podem falar o que quiser dele. Se a bola minimamente chegar, vai guardar.
  • O zagueiro Natã foi titular porque Rodrigues pegou uma gripe. E, adivinhe? Entrou com naturalidade no time. Isso que tem só 21 anos. A direção e o próprio Roger resistem em colocar jovens, mas não tem problema algum colocar em campo. Tem que dar a chance. Continuar com quem não dá resultado é o problema.

Natã foi bem como titular – Lucas Uebel/Grêmio

  • Roger poderia ter ido melhor no segundo tempo. Na hora que perdeu o Natã, dava pra ter colocado mais um meia e tentar ir pra cima. Eu faria isso. Estava 1 x 0 ali. Não se tinha garantia de nada. Porém, só deixo uma questão aberta porque eu tenho a nítida impressão que nem o Roger confia tanto assim na qualidade ofensiva e tá todo cauteloso pra soltar o time. Ele fecharia a vitória por 1 x 0 na hora, se fosse possível.
  • Gostei do Bitello, gostei do Villasanti, mas me parece claro que parece um articulador. E não precisa ser meia, camisa 10, como dizia Roger. Maicon era isso aqui anteriormente. Ele pensava o jogo. Falta esse cara.
  • Dito isso, eu não achei a partida do Diogo Barbosa tão ruim a ponto de ser vaiado. Não é o Roberto Carlos, mas vaiado?
  • Vamos lá, eu sei que não foi um bom jogo, mas não consigo entender a torcida vaiando quando o Thiago Santos foi chamado. Que adianta ter 30 mil na Arena se for pra criar tensão? Óbvio que torcedor tem o direito de se manifestar e é óbvio também que o time não tem crédito algum. Mas se tá na Arena, tenta ajudar. Vaiar antes de entrar só vai prejudicar o que tá tá ruim. Enfim, eu não consigo entender essa lógica.
  • Aos 30 minutos, o Jhonata Varela atrasou uma bola. Claro que foi um erro. Mas é um volante, jogando improvisado de lateral, em seus primeiros jogos com a camisa gremista na Arena. E recebe vaia. É complicado.
  • Por favor, não leia isso como uma dura na torcida, tô apenas tentando refletir. Criar um clima positivo não é só ter 30 mil pessoas, é fazer o ambiente para ajudar e não complicar o que já é ruim no time.
  • O fato é que o Grêmio voltou a vencer e entrou no G4. Agora é torcer pro Sport perder ou empatar com o Náutico no final deste sábado.

Janderson perdeu gol na cara do goleiro – Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque