Entre pro time

Grêmio

Diego Costa melhor, Cristaldo ressurgindo, Geromel super bem, mas alguns jogadores preocupam!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Foi um bom jogo. E o Grêmio conseguiu sair vencedor. A vantagem fora e a decisão na Arena colocam o Tricolor com um pé na final do Gauchão. O primeiro objetivo da temporada está praticamente conquistado. Dito isso, como sempre, o jogo teve pontos positivos e negativos.
  • Entre o mais positivo, esteve Diego Costa. Ele foi, de novo, protagonista. Em resumo, o todo o jogo gremista convergia pra ele. As jogadas gremistas eram quase todas pra ele. Seja para finalizar, seja para fazer o pivô e tentar servir alguém que vinha de trás. E não tem como negar a veia artilheira. Diego tem três jogos e três gols. Esse foi de pênalti, mas ele quem conseguiu a penalidade e bateu com perfeição. Foi o melhor em campo. 
  • Cristaldo também marcou o seu. E foi o meia mais agudo que o Renato tanto queria. Se o Renato quer que ele entre na área e finalize, desta vez aconteceu. Fez o dele assim. Eu, insisto que, pra mim, o Cristaldo pode ser um meia-atacante, praticamente um segundo atacante. Ele não é um meia armador, um articulador  e tal. Rendeu bem melhor mais adiante.
  • Gostei do Mayk, lateral-esquerdo. Ele é claramente um defensor. Quase um zagueiro que joga na esquerda, mas foi bem por ali. Não tem como contar com ele pra cruzamentos, não é seu forte. Agora, existem outras valencias de um lateral. Ele ajudou no jogo por baixo, sendo uma peça de trocação de passes, dando apoio e suporte na esquerda. Em um dos lances, chegou a pifar o Diego Costa em velocidade. Por pouco, meteu uma assistência.
  • Um dos melhores registros aqui é que a dupla Geromel e Kanemann foi muitissimo bem. Geromel fez sua primeira partida fora de casa e os dois foram, como quase sempre, soberamos. Ainda há algo o que tirar dessa dupla na temporada. Pra mim, os problemas do Grêmio passam pela proteção do sistema defensivo do que pelos zagueiros necessariamente.
  • O goleiro Caíque ficou no meio a meio. Metade da avaliação vai pelas ótimas defesas no primeiro tempo e a outra metade liga o alerta para uma falha no gol deles. E o gol foi legal. O cara do Caxias estava impedido, mas não atrapalha em nada no Caíque (foi o Geromel que o atrapalhou). Então, fica o registro das defesas e do erro. Atuação 50%.
  • Entre os pontos negativos temos que falar do Pepê, que novamente teve atuação discreta e ninguém consegue entender o porquê. 
  • Tem também o Dodi e o Du Queiroz, que não conseguiram jogar bem. O Du Queiroz ganhou um gol de presente do Nathan Fernandes e conseguiu dominar errado na grande área, na frente do goleiro. Foi zagueiro. Foi perdeu de acabar com o confronto.
  • JP Galvão entrou como sempre. Isso já explica. Não consigo entender o motivo do Renato insistir, sendo que o André Henrique, que custou mais de milhão de euro ficou no banco. Qual sentido disso? 
  • Os dois ponteiros não brilharam. Diferente dos outros jogos, Pavón e Gustavo Nunes pouco apareceram. Não conseguiram jogar. Muito por conta do fato das jogadas serem centralizadas no Diego Costa. E isso até é legal. Mas o grande negócio, pra mim, é ter a variação. Tu tens centroavante e tens jogadas pelos lados. Era isso que deveria acontecer.
  • Também não é bacana ver o Grêmio jogando contra um Caxias e o treinador ter que tirar um atacante para colocar um zagueiro e fechar a casinha. Foi isso que aconteceu. Saiu o Gustavo Nunes e entrou o Rodrigo Ely, pra proteger da bola alta. É ruim, né?
  • Não gosto de falar de arbitragem porque eles erram para os dois lados e penso que os clubes usam muito a arbitragem para esconder seus erros. Então, só pontuo que o arbitro quis aparecer mais do que a partida. Quis chamar a atenção pra si. Metia cartão em todo mundo e dava bronca a toda hora. Deu a nítida sensação de querer holofote. Foi mal. 
  • Uma ótima notícia, que me trouxe satisfação, foi o público e a renda. Apenas cinco mil pessoas e a renda de R$ 175 mil. O presidente do Caxias mereceu. Foi pouco inteligente e meteu um preço do ingresso nas alturas. Só pra comparar, na primeira rodada, a renda foi de R$ 350 mil. Ou seja, perdeu dinheiro. Pouco inteligente, pra ser educado com o cidadão.
  • Enfim, o próximo jogo será apenas no final do mês. Tem data FIFA agora e a volta será numa terça-feira, dia 26, às 21h, na Arena.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque