Grêmio
Confessaram um erro com Campaz, a novidade que não surpreendeu e evolução contra o Flamengo
Resumo do que disse o presidente Romildo na Rádio Bandeirantes:
- Perguntado sobre o Campaz sequer entrar nos últimos jogos, respondeu que foi uma precipitação foi escalá-lo no primeiro jogo que ele chegou, já na decisão contra o Flamengo. Essa foi uma conclusão que todos chegaram no clube. A comissão técnica sabe que é um grande jogador de futebol, mas precisa de uma adaptação ao futebol brasileiro. Falou que escalar ele é até um pensamento mágico porque o Campaz tem que passar por um processo de adaptação.
- Não teve nenhuma surpresa com o desempenho do Sarará. Os treinamentos já mostravam isso, a postura dele como jogador na base, mostrava isso. Não tem nenhuma novidade. Tem valências que são fundamentais como coragem, determinação, competência, disciplina, consciência coletiva e consciência tática.
- Em campo, o Grêmio deu uma demonstração de evolução no seu futebol e tomou um gol de pênalti duvidoso. Fez um enfrentamento muito próximo do equilíbrio com o Flamengo.
- Ele ficou no Rio para ter os desdobramentos de tudo que aconteceu no STJD e CBF pelo público nos estádios. Como saiu a decisão favorável, acabou permanecendo pra aguardar o jogo de domingo.
- Após o almoço com o presidente da CBF, garantiu ver muita determinação do presidente atual em cumprir o regulamento.