Grêmio
Entrevista do presidente Guerra escancarou temores do Grêmio
Resumo da entrevista do presidente Guerra:
- A parceria dos clubes da Libra é comercial. Infelizmente, não é uma parceria ao pensamento do que irão fazer em situações como essa.
- Irão discutir o prejuízo dos clubes gaúchos na reunião da CBF, dia 27. O Grêmio não fará nenhum pleito individual, ele está debatendo tudo com o presidente do Inter e do Juventude.
- O pleito de não ter rebaixamento não partiu do Grêmio. Outros clubes procuraram o Grêmio, de maneira informal.
- O fato é que o equilíbrio técnico já foi pro espaço, no momento em que alguns clubes não vão poder usar suas estruturas por, pelo menos mais 90 dias.
- Não ter rebaixamento é uma das possibilidades, mas terão que escutar a CBF. Ele não vai afirmar nada ainda porque precisa falar com a direção do Inter e do Juventude.
- Pensa em levar os jogos para o mais perto do Sul possível para ficar perto da torcida. Depende do tempo colaborar.
- Mas também estão pensando em outras questões, tem jogos em Fortaleza, no Rio e, quem sabe, poderão se movimentar o menos possível. Já que estão sem estádio se movimentar pode ser uma boa, mesmo que estejam um campo neutro.
- Apesar do gramado ter aparecido nas imagens recentes, o túnel ainda está muito alagado. Não conseguiram entrar no estádio e não tem a extensão do problema.
- Estão considerando a possibilidade de não conseguir jogar na Arena neste ano.
- A grana do CT começou a ficar “esverdiada”. E isso é uma boa notícia. Se a grama se recuperar, são 60 dias para poder treinar no CT. Se tiverem que trocar tudo, é de 90 até 120 dias de espera.
- Estes 120 dias são no CT, que é aberto e tem mais sol. Se transportar isso para a Arena, já dá pra ter noção do tempo que precisa para jogar lá.
- Estão avaliando o impacto financeiro. Como todo o clube está fora de Porto Alegre, os custos se multiplicam e muito. Isso impacta nas contratações. Pretendiam e até pretendem fazer investimentos, mas terão que avaliar o resultado de tudo que está acontecendo para saber o quanto vai impactar no clube.
- Não é culpa de nenhum clube o que tá acontecendo, o que o Grêmio não quer é ser triplamente prejudicado. Já que foi impactado com a catástrofe e com a questão financeira, já que até o quadro social tá sendo impactado.
- Fizeram uma reunião com o Paulo Pimenta e pediram para colocar o entorno da Arena entre as ajudas. Se vai acontecer ou não, ainda não sabem.