Entre pro time

Grêmio

Grêmio foi cobrado na CBF

Publicado

em

Lucas Figueiredo/CBF

O presidente Romildo confirma que foi cobrado dentro da CBF porque o Grêmio “desistiu” do Campeonato Brasileiro. A cobrança não foi nem tanto por esse ano, mas principalmente pela temporada passada, quando o Tricolor colocou um time de garotos para jogar.

Mesmo assim, Romildo não baixou a cabeça, pensa que a culpa não é dele e sim da forma em que os jogos estão dispostos.

Os times de ponta jogam sempre vários campeonatos juntos. Não se valoriza o espetáculo, cada entidade briga por seus jogos e isso faz com que não se tenha escolha.

O presidente pensa que a solução está na frente de todos, precisa apenas sentar com Conmebol, CBF e Federações estaduais para escolher melhor as datas.

A boa notícia para a CBF é que, como caiu da Copa do Brasil, o Grêmio vai jogar o Brasileiro com titulares. Romildo já disse recentemente que apenas quando for véspera da Libertadores é que os jogadores vão ser poupados.

Ou seja, contra o Cruzeiro, nesta quarta, time titular. Já no sábado, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, um time reserva deve ir. Afinal, tem o Estudiantes aqui na terça-feira valendo vaga para as quartas de final.

Uma última: No último sábado, o presidente telefonou para Walter Feldman, secretário da CBF, pedindo que ele mude as datas dos jogos dos times que tiveram jogadores convocados. Agora, pretende convencer Corinthians e Flamengo a fazer o mesmo.

2 comentários

2 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque