Grêmio
Cláusula no contrato tem tudo para obrigar o Grêmio a renovar com o Thiago Neves
O colega Alex Bagé, comentarista da Bandeirantes, descobriu que existe uma clausula de renovação automática no contrato do Thiago Neves com o Grêmio.
Essas clausulas são absolutamente normais. A grande diferença é que a do Thiago diz que basta ele concentrar um número X de partidas que vai renovar automaticamente. Sim, normalmente, cláusulas deste tipo apontam que o jogador precisa jogar, estar em campo.
Exemplo: geralmente se coloca que se o atleta for titular ou entrar no segundo tempo em 60% ou 70% dos jogos do clube na temporada, o contrato será renovado automaticamente. Isso é rotina. Porém, o contrato do Thiago Neves aponta que ele precisa apenas concentrar. Mesmo ficando no banco, o cara vai somando partidas pata chegar no número de jogos preciso para acionar a renovação.

Thiago Neves tem tudo para renovar automaticamente com o Grêmio – Lucas Uebel/Grêmio
Isso praticamente confirma que, quando chegar em dezembro, o Grêmio será obrigado a renovar o contrato do Thiago Neves até o final de 2021.
Ninguém no Grêmio explica muito bem o porquê fizeram isso. A explicação mais lógica é que o jogador queria dois anos de contrato na época das negociações e a direção colocou este dispositivo apenas para se precaver caso o TN tenha uma série de lesões que o impedisse de jogar por muitos jogos.
Como tem 35 anos, é claro que pode acontecer. Então, o Grêmio fez uma cláusula simples. Ele precisa apenas estar apto fisicamente.
Só que aí vem o outro lado da história. Thiago não tá dando conta do recado como todo mundo gostaria. E, pelo menos nos termos do contrato, se continuar concentrando, o Grêmio deverá ser obrigado a renovar com ele.
-
Inter1 semana atrásCom linhas nada tortas do Pezzolano, Inter conseguiu o clique que seu auxiliar pedia
-
Grêmio6 dias atrásO fato sofrível confirmado por Luís Castro após o jogo em São Januário
-
Inter1 semana atrásAs coisas que a imprensa conseguiu descobrir após a vitória do Inter contra o Santos
-
Grêmio1 semana atrásUm jogo que ficará marcado pelo impacto do que aconteceu com o Marlon
-
Grêmio6 dias atrásTem muito jogandor devendo no Grêmio
-
Grêmio1 semana atrásAnúncio da Conmebol vai fazer Grêmio disputar mais de R$ 100 milhões
-
Grêmio1 semana atrásA comoção e as informações passadas sobre Marlon, as informações direto da Conmebol e a mudança de posição sobre a Libra
-
Grêmio3 dias atrásOs números impactantes das finanças do Grêmio