Grêmio
Cláusula no contrato tem tudo para obrigar o Grêmio a renovar com o Thiago Neves
O colega Alex Bagé, comentarista da Bandeirantes, descobriu que existe uma clausula de renovação automática no contrato do Thiago Neves com o Grêmio.
Essas clausulas são absolutamente normais. A grande diferença é que a do Thiago diz que basta ele concentrar um número X de partidas que vai renovar automaticamente. Sim, normalmente, cláusulas deste tipo apontam que o jogador precisa jogar, estar em campo.
Exemplo: geralmente se coloca que se o atleta for titular ou entrar no segundo tempo em 60% ou 70% dos jogos do clube na temporada, o contrato será renovado automaticamente. Isso é rotina. Porém, o contrato do Thiago Neves aponta que ele precisa apenas concentrar. Mesmo ficando no banco, o cara vai somando partidas pata chegar no número de jogos preciso para acionar a renovação.

Thiago Neves tem tudo para renovar automaticamente com o Grêmio – Lucas Uebel/Grêmio
Isso praticamente confirma que, quando chegar em dezembro, o Grêmio será obrigado a renovar o contrato do Thiago Neves até o final de 2021.
Ninguém no Grêmio explica muito bem o porquê fizeram isso. A explicação mais lógica é que o jogador queria dois anos de contrato na época das negociações e a direção colocou este dispositivo apenas para se precaver caso o TN tenha uma série de lesões que o impedisse de jogar por muitos jogos.
Como tem 35 anos, é claro que pode acontecer. Então, o Grêmio fez uma cláusula simples. Ele precisa apenas estar apto fisicamente.
Só que aí vem o outro lado da história. Thiago não tá dando conta do recado como todo mundo gostaria. E, pelo menos nos termos do contrato, se continuar concentrando, o Grêmio deverá ser obrigado a renovar com ele.
-
Grêmio5 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter5 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio3 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter2 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio19 horas atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio18 horas atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro