Entre pro time

Grêmio

Chance do Suárez ficar, negociação do Villa, conversa com Renato e futuro titular vindo da base

Publicado

em

Eduardo Picão/Twitter

O presidente Alberto Guerra falou na chegada da delegação gremista em Curitiba:

  • Ele ficou sabendo quando desembarcou que, durante o voo para Curitiba, o Pedro Ernesto deu no Sala de Redação que o Grêmio estaria tentando renovar com Suárez. Mas disse que a última informação é a de julho, quando renegociaram o contrato e fizeram o acordo da saída em dezembro.
  • Brincou até dizendo pro Pedro falar com o conselheiro, que lhe passou a informação, pra ir falarem com ele porque ele, mesmo sendo presidente, não tem essa informação de negociação pra renovação.
  • Não teve nenhuma tentativa para permanência. Pelo menos não aconteceu ainda. Até o final do ano, muita coisa pode acontecer, só que agora todos estão focados nos jogos que passam a ser quarta e domingo.
  • É claro que gostariam que ele ficasse e mantivesse esse padrão que está tendo dentro e fora de campo, mas de concreto, hoje, nesta data, é aquela da entrevista referente a saída no final do ano.
  • Não há nenhuma sinalização ou formalização de interesse de nenhum clube pelo Villasanti. Tudo que se fala é na imprensa. O que pode dizer pra torcida é que ele quer permanecer e que estão negociando. É um jogador valorizado e estão conversando para chegar em um denominador comum. Estão avançando. Dá pra fizer que percorreram uns 60% do caminho e esperam finalizar a renovação em breves. Estão otimistas.
  • As negociações para renovação do Renato acontecerão após atingir o objetivo da temporada. A classificação para a Libertadores impacta até no orçamento e no tamanho do investimento para a próxima temporada. 
  • Ele quer o G4, mas se o Grêmio ficar no G6, vai para a pré-Libertadores sem problemas.
  • A classificação pra Libertadores é fundamental para saber o nível de investimento que poderão fazer em contratações para 2024.
  • Após todos os reforços deste ano, acredita que tem uma boa base, com jogadores que ainda podem desenvolver ainda mais seu trabalho, muito a maturar. As categorias de base também deram bons jogadores que subiram e vão crescer.
  • O Grêmio é o segundo time do Brasil que mais utiliza a base. Concorda com Renato que está sabendo colocar o Nathan Fernandes com calma. Tem só 18 anos. Como ele tá indo bem, dá a impressão que poderia ter sido colocado antes ou mais seguido, mas neste ano mesmo já aconteceu de jovens que subiram, fizeram dois ou três jogos bons e depois caíram e ficou difícil de recuperar. Finalizou dizendo que ele irá ganhando minutagem até chegar o dia que será titular do Grêmio.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque