Entre pro time

Grêmio

Brum revela o centroavante que o Grêmio tentou e a revolta de dois jogadores com notícia vazada

Publicado

em

Reprodução

Resumo de informações da entrevista do vice Antonio Brum 

  • Tinha certeza que o João Pedro Galvão iria dar certo. Na época, Lucas Leiva disse que acertaram, que tinha enfrentado ele, várias vezes, na Itália, e era um cara muito difícil de marcar, jogava de meia e centroavante. Mas as coisas acabaram não acontecendo.
  • O assunto de virar SAF não passa por ele, neste momento, e acha que o Grêmio nem está pensando nisso de maneira avançada.
  • Monsalve veio porque Renato pediu um meia porque tinha só o Cristaldo. Tinha que ser um meia que soubesse jogar de costas pro gol, que recebe e gira pra clarear a jogada. E o Monsalve apareceu na busca. Viram os jogos dele na Sul-Americana, que era um nível mais alto dos jogos. E o fato de ser capitão em várias partidas do Independiente, pesou também. Por fim, um dia ele e o Luis Vágner ligaram pra ele e ficaram 40 minutos conversando. Foi quando tiveram certeza que ele se adaptaria no Brasil facilmente. Acredita que é um jogador que vai acabar na Europa mais cedo ou mais tarde.
  • Tentaram muito contratar o Igor Jesus, centroavante que está no Botafogo. Era um negócio difícil, mas acabaram optando por outros centroavantes, que vieram.
  • Quando o Diego Costa chegou, perguntou o que aconteceu? Porque na sua época de torcedor, se o Grêmio contratasse o Diego Costa, ele iria para a Goethe, comemorar.
  • Existe um combinado de não tocar nos contratos que se encerram no final do ano. Não vão tocar neste assunto agora porque estão focados e fazer uma reta final de Brasileiro boa. Isso vale para o Diego Costa e Soteldo.
  • Kannemann tem contrato até o final de 2025. Geromel tem que conversar pra ver se ele irá se aposentar. Se ele decidir parar de jogar, terá as maiores homenagens possíveis.
  • Trata com naturalidade a procura do Cruzeiro pelo Renato. Surpreenderia se não tivessem procurado. Renato sempre é lembrado por outros clubes brasileiros. Não sabe se o Cruzeiro, de fato, cogitou ele, mas tem certeza que o Renato permaneceria com o Grêmio.
  • Não tem nenhum sentido a informação que o Monsalve e o Braithwaite reclamaram dos treinos do Renato. Os jogadores ficaram sabendo disso e ficaram muito revoltados. Citou que eles chegaram há pouco e não estão reclamando do treinador.
  • Todos os clubes dão folga em data FIFA. Já viu até cinco dias de folga em alguns clubes. É o padrão.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque