Grêmio
Brenno encanta, Pedro Lucas impressiona e Ricardinho comprova! Os três caras da vitória do Grêmio
- Brenno fez uma partida espetacular. Pelo menos três defesas que pareciam impossíveis. Milagres. Atacante cara a cara e ele ia buscar. A velocidade de reação dele é incrível. É chutar e ele vai buscar. Que baita goleiro estamos vendo se afirmar no profissional. Não há mais o porquê Renato insistir com Vanderlei ou Paulo Victor. Aliás, se fosse um destes dois o goleiro hoje, teria sido 3 x 2 pro Aimoré. Percebam a diferença.
- Pedro Lucas fez uma partida muito, mas muito boa também. Principalmente no primeiro tempo. Ele foi o que a gente sempre sonha com o Jean: o pifador. E fez isso no lance do pênalti sofrido pelo Gui Azevedo, por exemplo. Estamos falando de um meia armador de perna esquerda. Coisa rara nos dias de hoje. Foi o segundo melhor do Grêmio. Baita estreia como titular. Gostei demais de ver. Espero que o Renato tenha o visto também.
- Tem centroavante também. Ricardinho é o nome do cara. O mais interessante é que ele sabe não jogar durante 90% do tempo e ser decisivo nas poucas vezes em que toca na bola. Foi assim no Equador e agora em uma falta onde ele consegue dominar com a ponta do pé e “roubar” ela do goleiro. É finalizador nato. Não esperem outra coisa dele a não ser gols. E precisa muito mais?
- Gui Azevedo sofreu o pênalti entortando o marcador e cobrou bem o pênalti. Ele tinha oscilado na Libertadores, voltou a jogar. É típico do começo de carreira. Tem que entender e apoiar.
- Fiquei bem dividido com o Ferreira. Isso porque ele chama o jogo, tem personalidade e vai pra cima. Não tem como negar que é arrojado. Só que perde muitas chances também. Teve uma que ele claramente errou porque não tinha o chute de perna esquerda. Precisa ajudar isso. Então, merece o elogio por tentar coisas novas, mas a lembrança que tem que acertar mais. Não pode errar gols assim em jogo de maior importância.
- Leo Chú entrou, de novo, na ponta direita. Penso que ele fica prejudicado por ali. A sua é a ponta-esquerda, ele é o canhoto que joga pela esquerda. Sempre jogou assim.
- Uma pena ter que ver o Cortez na lateral-esquerda ainda, sendo que tinha o Vitinho, lateral comprado do Paraná, no banco de reservas. Já que o Guilherme Guedes vem de lesão muscular, usa o ala que vem do Sub-20. Aposta. Tá na hora.