Entre pro time

Grêmio

Biel perde gol, Campaz não se ajuda, Roger segue sem achar um time e Grêmio se dá mal mais uma vez!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Eu não sei o que é pior. Se são os jogadores que não se ajudam ou se é o Roger que não consegue tirar mais do time. Tô muito na dúvida sobre quem é o mais responsável/culpado de tudo que estamos vendo em campo.
  • Falo isso porque o time gremista está jogando um futebol sofrível. É um futebol muito abaixo do mínimo aceitável. E ainda tem a falta de competividade. A gente ficou na esperança que o Kannemann pudesse fazer estes caras competirem, mas nem ele no vestiário consegue passar esse energia. Então, os jogadores não tem nem bola e nem competem em campo. Não tem como defendê-los.
  • Roger não fica atrás porque não está conseguindo achar um time. Mais uma vez, mudou o jeito de jogar, apostou em três zagueiros, mas nem isso deu certo. É mudança em cima de mudança e nenhuma dá resultado. Não jogou melhor com dois centroavantes, com três volantes/meias e nem agora com o trio de zaga. Nada que ele tentou deu resultado. Não tem como isentá-lo do que tá acontecendo.
  • É inacreditável que o Biel e o Campaz jogaram no primeiro tempo. Eles eram os que tinham a missão de fazer a bola chegar no centroavante, mas não fizeram nada produtivo. A bola simplesmente não chegava no ataque.
  • E isso, inclusive, isenta o Diego Souza. Sim, eu sei, é irritante ver o Diego ser um a menos, mas se a bola não chega, é duro falar.
  • Tanto é verdade que o Elkeson entrou e não fez nada diferente do que estava sendo feito. Não adianta, não era ali o problema. É antes, é no time como um todo que não levava a bola com uma mínima qualidade.

Lucas Uebel/Grêmio

  • Ainda nessa batida, a atuação foi ruim e isso é inegável. Porém, o Gabriel Teixeira poderia ter salvado uma atuação ruim. Ele recebeu sozinho, foi levando a bola e bateu mal, com a perna esquerda, fácil pro goleiro. E olha que o Biel tem pé direito, era só trazer pro meio e bater firme. Errou um gol que não poderia. Foi justamente isso que o fez sair do Fluminense. Se continuar desse jeito, vai se inviabilizar por onde passar.
  • É duro ter que ganhar um jogo e colocar o Benítez, né?
  • Sarará de lateral-direito, tendo o Lucas Kawan, lateral da Seleção Sub-20, no elenco, é difícil de entender. E nem venham falar em idade. O Camavinga, com 19 anos, estava em campo na final da Champions. Não pode ser a idade uma desculpa. Até porque a régua de atuação é baixíssima. Se o guri da base for mediano tá fazendo mais que os atuais. (em tempo, não tô comparando o futebol do Camavinga, só a situação da idade que não pode ser usada).
  • Pra encurtar, o único que jogou como tinha que jogar foi o Janderson. Ele entrou com o espírito que precisa. Foi pra cima, tentou jogadas, driblou, enfim, foi o que todo mundo queria que os 11 fossem. Óbvio que eu não morro de amores pelo futebol dele, mas nós nem estamos falando mais em bola, é do mínimo de espírito de segundona que se precisa para sair dessa tragédia futebolística.
  • Como eu sei que vão falar da arbitragem, não quero ser definitivo, mas na câmera que vi, o gol foi bem anulado. Infelizmente, foi. O Villasanti comete um erro grosseiro. Ele engancha o braço dele no jogador do Vila e fica trazendo ele prensando o cara no seu braço direito. Nem precisava, o cara estava caindo. Só que ele fez. Na câmara que eu vi, a falta aconteceu. Uma pena. Deixo claro que, se tiver um ângulo diferente, ok, mas é só olhar que tem o braço dele sendo puxado.
  • Pra fechar, vou com o que deveria ser uma boa notícia: é só vencer o Vasco, na quinta, que o Grêmio termina a próxima rodada no G4. Só que esse é o principal problema. Vencer. No último mês, foram quatro jogos jogos, com uma derrota e três empates. Três pontos conquistados de 12 disputados.

Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque