Entre pro time

Grêmio

Atualização sobre novos reforços, redução da folha, saídas, contato com CBF e parceiros em voos fretados

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Resumo das informações passadas por Paulo Callefi na sua coletiva:

  • O Grêmio não dispõe de condições financeiras para fazer novas contratações até o fim desta janela. Qualquer movimento vai ficar para  a janela de julho.
  • Existem contatos e conversas com jogadores e seus staffs, mas não tem como viabilizar nada agora. Só no meio do ano.
  • A folha já foi reduzida em 15%. Mesmo com todas as contratações, conseguiram baixar o valor. Não quis falar em nomes, mas vão ter saídas e elas serão comunicadas quando efetivar.
  • Nenhuma lesão muscular aconteceu por jogador que estavam com desgaste. Aconteceram por um movimento de jogo, citou como exemplo o Fábio estendeu demais a perna em um movimento que não é convencional. O Pepê travou tudo no gramado do Ypiranga. Nenhum jogador atuou com esforço acima do normal. Lembrou que Cristaldo, Suárez e Carballo foram diagnosticados com desgaste e foram poupados. O número de lesões é alto, mas tem que analisar cada caso e ver o que aconteceu com cada um deles. Até a mudança na forma de treinamentos e até jogadores que não estavam atuando tanto, impacta.
  • O executivo Luís Vagner está em contato com a CBF e o presidente Guerra vai entrar em contato com a CBF para falar sobre o calendário desfavorável para o Grêmio.
  • Contra o Cruzeiro, o Grêmio vai ir em voo fretado, pago pelo próprio clube, para Belo Horizonte. Mas a novidade é que a área do marketing está trabalhando para conseguir parceiros que irão ajudar o clube na contratação de voos fretados nas partidas em locais mais distantes.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque