Entre pro time

Grêmio

Após revolução do Renato, Suárez acaba com jogo e Grêmio goleia o Cruzeiro

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • O sacode do Renato na semana deu certo e o Grêmio fez sua melhor atuação em muito tempo. Renato prometeu que a fila iria andar e, de fato, andou. Andou pro Bitello e pro Ferreira, pelo menos. Como disse no título, ele fez uma pequena revolução no time e deu certo. Não somente pela maneira de jogar, mas pela postura dos jogadores em campo.
  • Ficou claro que tinham dois atletas que o comandante identificou que não estavam entregando tudo que podiam e eles foram sacados. Isso é ruim, na real, é péssimo. Escancarou que ambos estavam completamente desfocados. Não era só uma impressão minha ou sua. O Renato pensa igual.
  • Por justiça, tanto Ferreira quanto o Bitello entraram bem no segundo tempo. Participaram do terceiro gol e ainda fizeram um que foi anulado. Parece que o sacode deu certo.
  • Renato apostou em um jeito de jogar diferente. Meteu uma espécie de três volantes. Villasanti, Carballo e Pepê. E se a gente for olhar, dois destes volantes fizeram gol. Não tem como contestar isso. Acredito que vá seguir.
  • Esse jeito de jogar também ajuda o Cristaldo, que tem sustentação para armar e não precisa ajudar lá atrás, e ainda coloca o João Pedro como segundo atacante, ao lado do Suárez, que é onde ele estava jogando na Europa. O JP precisa entregar bem mais, né? Veremos se esse sistema o ajuda.
  • Bom, mas o melhor da partida foi, disparado, o Suárez. Fez um baita gol e ainda deu uma assistência, que só ele tem essa capacidade de fazer, neste elenco. Fez as pazes com o gol e ainda fez muito bem pro time. Penso que é impossível negar que ele desfocou totalmente depois das muitas tentativas de sair. Isso, pra mim, impactou até na queda da Copa do Brasil. Porém, é preciso olhar pra frente e, diante da realidade, Suárez voltou a ser protagonista. Imagino que todos esperam que ele seja o protagonista de um time que garanta vaga no G4 e depois vá seguir sua vida. É isso que eu acredito que vá acontecer. Consegue uma vaga na Libertadores do ano que vem e depois vai jogar com o Messi.
  • Achei muito bom Renato ter optado pelo João Pedro na vaga do Fábio. É verdade que o Fábio andou com gripe na semana, mas o João Pedro jogou mais até aqui.
  • Uma pena o Geromel ter, novamente, sentido a coxa. Neste momento, ainda não sei se foi só dor muscular ou tem a lesão. Teremos que aguardar. Só que, poxa, eu estava mega empolgado com a volta de Geromel e Kannemann na defesa. Ele tem 37 anos, teremos que começar a aceitar que não é uma situação normal com ele.
  • Luan entrou com aplausos e pedidos da torcida. Ficou cerca de 15 minutos em campo. Ainda é cedo pra qualquer coisa com ele. O negócio é ir jogando e retomando.
  • O Grêmio voltou para a terceira colocação e tem um jogo a menos. Respeito quem pensa diferente, mas título é impossível, né? O negócio vai ser garantir vaga direta na Libertadores e analisar o que precisa no elenco pensando em 2024.

Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque