Grêmio
Além do Rodrigo Caio, Grêmio encaminhou a compra de outro zagueiro
Além de encaminhar a contratação do Rodrigo Caio, a diretoria do Grêmio também está perto de conseguir finalizar a contratação do zagueiro Jemerson, do Galo.
Em abril, o Grêmio quase conseguiu trazer o Jemerson por 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões). Na época, o jogador quis, mas a diretoria do clube mineiro se viu obrigada a recusar porque o Diego Milito joga com três zagueiros e precisava dele.
Agora, os dois clubes voltaram a se falar e encaminharam uma liberação na janela do meio do ano, quando o Atlético terá condições de ir no mercado comprar outro defensor. Então, a tendência é que, no começo de julho, quando reabre a janela, Jemerson desembarque para atuar na Arena.
Uma boa notícia é que o valor de compra caiu bastante. Como já estará no período que poderá até assinar um pré-contrato e ser liberado de graça no final do ano, o valor de mercado cai bastante. E a tendência é que o Grêmio pega cerca de um terço do que iria bancar na janela anterior. Fala-se em cerca de R$ 2.5 milhões (450 mil euros) no total da negociação.
Jemerson fará 32 anos em agosto. E, mesmo com chance de renovação no Galo, a informação é que ele quis vir pro Grêmio. A torcida já estava pegando no seu pé por lá e o cara achava melhor mudar de ares.
Recentemente, Felipão deu entrevistas para colegas da Band aqui e foi só elogios ao Jemerson.
“É um grande zagueiro, excelente, tem uma velocidade enorme. Joga todos os jogos e não ‘pipoca’ em nenhum. Se o Grêmio tem interesse, eu, como técnico, diria: pode fazer tranquilamente”.