Grêmio
A repercussão da derrota no vestiário do Grêmio
Resumo do que disse Renato após a derrota contra o Ypiranga:
- Reconheceu que o adversário jogou melhor no segundo tempo e mereceu a vitória por este tempo melhor. O Grêmio perdeu muitos gols e, então, não pode se queixar. Falou para os jogadores que a bola pune.
- O gramado prejudicou. É ruim para ambos, mas como tem mais qualidade, o Grêmio teve que mudar sua maneira de jogar pelo gramado.
- Não é por ter perdido dois pênaltis que o Suárez vai perder o posto de batedor. Ele vai continuar treinando pênaltis na semana e irão ver o que fazer, se mudam ou não.
- Reclamou que é sempre assim, os clubes gastam dinheiro contratando bons jogadores e, quando mais precisam, os caras vão para a Seleção deles.
- Vai ter que achar a escalação ideal na semana. Sabia que teria problemas, mas não imaginava que seriam tantos problemas, após as convocações, vieram várias lesões.
- Fechou reclamando da Federação Gaúcha, lembrando que em todo Brasil, quem tem a melhor campanha, joga por dois resultados iguais na semifinal. Só aqui não tem essa vantagem. Pediu pra fazer alerta porque tem mudar isso no próximo ano. Acha que precisam evoluir e não copiar um modelo do passado.
Resumo do que o vice Paulo Caleffi falou na porta do vestiário:
- As chances perdidas já estavam identificadas como algo a ser melhorado.
- Acredita que as lesões acabaram fazendo o Grêmio se desestruturar.
- Não faltou vontade, o time correu e se dedicou. O que aconteceu foi que as lesões desestruturou o time.
- O Grêmio não vai solicitar a desconvocação do Carballo e do Villasanti. Se tem algo errado é o Gauchão não parar em data FIFA
- Mesmo que o Renato tenha reclamado do regulamento do Gauchão, dizendo que o time de melhor campanha tinha que ter o direito de jogar por dois resultados iguais, Caleffi lembrou que o Grêmio já era sabedor disso e aceitou jogar, assinou o regulamento. Então, fica como reflexão para o próximo ano. Agora, não dá pra bater nessa tecla, tem é que reverter o resultado.
-
Inter4 dias atrásOs bastidores da saída de Borré, as outras saídas que podem acontecer e Pezzolano na seleção uruguaia
-
Grêmio3 dias atrásA operação que o Grêmio fez pra contratar um centroavante, os valores da proposta inglesa por Mec e a grana vinda da FIFA
-
Inter1 semana atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída
-
Inter2 dias atrásO novo meia “praticamente fechado” e o nome que tá na mesa da direção do Inter
-
Grêmio7 horas atrásMandaca no Grêmio, Monsalve pode sair e o meia misterioso