Grêmio
A posição do Grêmio sobre arbitragem, declaração do Inter e a estratégia da final

Resumo de uma entrevista do diretor de futebol do Grêmio Guto Peixoto:
- A primeira fala sobre arbitragem foi sua, em Erechim, sugeriu árbitro de fora. Na época, disseram que era uma solução simplista, mas no fim, foi a solução que a Federação encontrou. Acha que a arbitragem fora não terá a carga e a pressão que foi feita e isso aumenta a chance de uma arbitragem melhor.
- Não quis falar sobre as declarações do presidente Barcellos, que afirmou que o Grêmio só chegou na final pela arbitragem. Não vai rebater comentários do rival, isso só acirraria os ânimos. Muitas vezes, após a partida, se faz comentários de cabeça quente e a perspectiva vai mudando depois de uns dias.
- O erro mais evidente, que teve 100% de concordância, foi contra o Grêmio. Um pênalti claríssimo, que foi incontestável. Todos os outros geraram dúvidas. O Inter foi o que teve mais pênaltis. E muitos duvidosos. E duvidoso é uma coisa, mas o pênalti no Monsalve era uma jogada capital, que poderia ter influenciado gravemente na classificação.
- Não adianta, cada um vai puxar para o seu lado. O Grêmio está focado dentro de campo, vai duelar e competir para colocar a mão na taça.
- Confirmou que o espírito dos jogadores é o que Braithwaite falou em entrevista e o Quinteros contou no vídeo de bastidores. O discurso é que agora é final e tem é que ganhar. O famoso “final não se joga, se ganha”.
- O time ainda tem oscilações, com jogos muito bons e outros nem tão bons, mas sempre em uma curva crescente. E isso é muito importante para eles.
- Acredita na característica competitiva dos jogadores. Isso muda muito em uma final. Final é outra história, diferente dos jogos normais. Se entra para ganhar.
- Cristaldo está no momento de adaptação ao novo jeito de jogar. A forma que o Quinteros joga, exige coisas que ele precisa melhor. É uma adaptação.
- Amuzu está recuperado. Teve um desconforto, mas agora tem opções e foi possível não o levar para Caxias.
- As contratações reforçaram o profissionalismo do clube. Os dirigentes deram mais voz e mais suporte para os profissionais. O caso mais evidente é do Volpi, receberam mensagens até de familiares contra eles. Mas a coisa que mais ouviram antes de assumir o cargo é que a torcida queria profissionalização no clube. E se o preparador de goleiros viu que ele era o goleiro é acima da média e mostrou isso com dados, tinha que contratar. Não pode faltar coragem para o dirigente. Isso mostrou como aconteceram as contratações.
- Estão olhando posições que ainda precisam reforçar. Tem vezes que nem é para titularidade, é para ter uma característica diferente, que precisa ter no elenco. A ideia é ter um grupo mais completo.
-
Grêmio1 semana atrás
Tem uma coisa muito grave acontecendo no Grêmio!
-
Grêmio1 semana atrás
A nova versão apresentada pelo Quinteros para o Grêmio não conseguir jogar bem!
-
Inter1 semana atrás
Inter tem contratos para acertar, vê jogador retonar ao cenário e treina duas estratégias para o Gre-Nal
-
Inter5 dias atrás
Muito mais do bater o Grêmio, Inter pode ter mudado sua história com o título do Gauchão
-
Grêmio1 semana atrás
A frase que Quinteros fez que mostra que ele sabe o real problema do Grêmio e como pretende corrigir isso!
-
Inter7 dias atrás
Inter tem certeza sobre o Grêmio, já sabe como irá jogar e contará com jogador que conversou com o grupo
-
Inter4 dias atrás
Roger se declara para o Inter, contou bastidor de jogo emblemático e o motivo do rótulo recebido
-
Grêmio5 dias atrás
Grêmio mereceu perder esse Gauchão! E direção terá que fazer escolha em breve com o Quinteros