Entre pro time

Grêmio

A polêmica da chuteira rosa/vermelha no Grêmio

Publicado

em

Divulgação

A direção do Grêmio está tendo que lidar com uma pressão feita pelo representante da Adidas que atende alguns jogadores do clube.

Em resumo, alguns dos atletas do elenco tiveram seus contratos com a Adidas encerrando agora em dezembro. E, como cláusula obrigatória de renovação, o representante da marca alemã informou que os atletas seriam obrigados a usar a nova chuteira rosa que foi lançada ou não teria renovação.

O problema é que a chuteira rosa, na televisão, parece vermelha. E foi feito um pedido da direção gremista que os atletas evitassem usar esse material. Afinal, mesmo que seja claramente rosa, na imagem da televisão, lembra as cores do rival. Meio lógico que não pega bem.

Lucas Uebel/Grêmio

Só que o representante da Adidas está fazendo o que o Grêmio acredita ser uma pressão e diz que não vai assinar renovação com nenhum jogador que não aceitar jogar com este material. Os atletas respondem alegando que aquela cor está vetada no clube, mas não tem jeito, ele segue insistindo.

A direção gremista acredita que o funcionário da Adidas está fazendo pressão porque os atletas que tem contrato ativo com eles tiveram seus modelos facilmente alterados. Quem não precisa renovar agora, só comunicou e ganhou exemplares de outras cores.

Ou seja, isso é um indicativo na Arena que trata-se de uma pressão deste agente da fornecedora.

Mais, o Grêmio confirma que teve uma situação semelhante com o Suárez e a situação foi facilmente contornada. A Puma tinha uma chuteira alaranjada, que também puxava para o vermelho nas imagens. Um dirigente chamou o jogador, ele comunicou a Puma e tanto atleta como Puma foram extremamente solícitos com o fato. Todo mundo entende que o Grêmio é azul e não pega bem usar vermelho.

Na Adidas, existe o problema. A pressão está sendo feita somente em quem não renovou e precisa usar para renovar. Sabendo disso, Paulo Caleffi conversou pessoalmente com todos os atletas envolvidos nessa troca e ninguém questionou nada.

No Grêmio, o entendimento é que não existe crise, tá tendo é pressão do camarada da Adidas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque