Grêmio
A novidade com Lucas Leiva que será confirmada nesta noite
O jogo desta terça, contra o CSA, deve marcar uma efetivação no time do Grêmio. Trata-se de Lucas Leiva como meia, o camisa 10 do time.
Sim, é isso mesmo. Renato está seriamente comprometido em transformar o Lucas de volante para um meia-atacante. Os motivos são dois: idade e qualidade.
- Primeiro de tudo, precisamos contar que Lucas tá com 35 anos. Na visão do Renato, jogar mais perto do gol lhe ajudará nisso. Não precisa disputar tanto as bolas e sair pro jogo.
- Depois, um dos pontos avaliados é a sua qualidade no passe vertical. Os anos de Europa o fizeram ser muito bom no passe diferencial, no que faz o time andar pra frente. Isso contou demais para Renato fazer essa escolha. O treinador pensa que Lucas tem a chance de, mais perto dos atacantes, começar a dar assistências para os gols.

Lucas Uebel/Grêmio
Seguramente tá contando nessa história o fato do Villasanti ser um dos melhores jogadores da temporada e Bitello o único com característica de segundo homem de meio, que faz o vai e vem. Então, sobrou para o Lucas uma posição mais avançada.
Porém, é um fato que Renato tá usando ele de camisa 10. E vamos ver isso novamente nesta partida contra o CSA.
Ainda é cedo para bancar que Lucas Leiva vai jogar sempre ali, mas é seguro dizer que a ideia do Renato é essa. Vamos aguardar.
-
Grêmio5 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter5 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio3 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter2 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio19 horas atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio18 horas atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro