Entre pro time

Grêmio

A explicação para Everton ser reserva na Seleção Brasileira

Publicado

em

Lucas Figueiredo/CBF

Tite confirmou na entrevista coletiva que Everton será reserva no amistoso da Seleção contra Senegal. Ele até lamentou dizendo que fica chateado por tirar o Everton, mas que isso mostra que ele tem outras boas opções.

Na real, a verdadeira explicação do treinador é que ele quer usar um esquema diferente. Jogar no 4-4-2. Esta foi a formação usada no segundo tempo contra a Colômbia e, segundo o próprio Tite, foi o melhor momento da Seleção nos últimos jogos.

A ideia é dar mais dinâmica, mais velocidade. Não apostar no tripé de meio-campo que vinha sendo usado desde que o Tite assumiu.


Na nova formação, a Seleção jogará com dois volantes marcados, mas que saem pro jogo, Gabriel Jesus como atacante de lado, Coutinho como um meia organizador por dentro, mais Neymar e Firmino no ataque.

Justamente por isso, Everton sobrou. Foi pro banco, mesmo tendo sido o melhor jogador da Copa América. Essa é a explicação do Tite.

Aqui o time: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino.

Brasil x Senegal vai ser nesta quinta, às 9h, em Singapura.

Facebook Comments

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque