Entre pro time

Grêmio

A cara do Renato escancarou o constrangimento que foi a classificação do Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • O Grêmio classificou. E isso é o mais importante Só que o recorte que eu vou levar dessa classificação é o momento que o Galdino faz o gol de empate, alivia o sufoco e a câmera corta pro rosto do Renato. Pistola, ele sequer comemora, apenas grita algumas coisas e meio que desabafa. Nem preciso dizer que Renato tava maluco com o desempenho do seu time, né? Não tem como achar que o Grêmio jogou bem. Um ou outro jogador no máximo, de resto, o ABC foi muito, mas muito melhor.
  • O resumo de tudo é que se fosse para os pênaltis não seria nenhum crime. Eles jogaram mais, tiveram bola no travessão na reta final e tudo mais. Isso, pra mim, resume o tamanho do risco.
  • Renato decidiu poupar algumas peças, apostou em Darlan no meio e Zinho na ponta, por exemplo. Só que nem isso explica o rendimento tão baixo. Os caras do ABC, que tem boa qualidade e devem fazer boa Série B se jogarem assim, foram muito superiores. O meio-campo deles foi muito melhor que o gremista. Nem comparação.
  • Pra colaborar, o Grêmio dá bobeira numa bola que fica reclamando mão (até acho que foi), mas se desorganizam e levam o contra-ataque. Aí, o Bruno Alves completa o erro. Saiu na caça quando deveria ficar posicionado. Resultado? Bola nas costas dele que gerou o gol dos caras. Vários erros individuais que formaram um erro coletivo.

Lucas Uebel/Grêmio

  • O melhor em campo de azul foi o Bitello. Ele corre por todo mundo, ajuda todo mundo. Marca e ataca com intensidade absurda.
  • O problema é que o meio-campo quase todo ficou olhando a partida. Cristaldo poderia ajudar um pouco mais, né? Tô quase concordando com meu colega Ribeiro Neto que diz que o Cristaldo é vagalume, que brilha e apaga, brilha e apaga.
  • Suárez pode ser visto positiva e negativamente. Ninguém pode dizer que ele não se conecta com o jogo. O cara tenta, briga, ajuda, abre espaço, passe e finaliza. Tinha horas, que até voltar para marcar ele vinha. É exemplo de profissional. Inegável. E alguém vai dizer: “a assistência do gol é dele”. É, mas é pouco, né? O camarada é o Suárez, tem que fazer. Teve umas três chances claras de gol. No primeiro tempo, chegou a cair após chutar o vento ao invés da bola. Não gostei da atuação dele.
  • O fato interessante da noite foi o Galdino. Ele que tem um dvd maravilhoso de gols bonitos, colocou mais um pra conta. Estava errando jogadas fáceis aqui. Neste lance, lembrou o cara que nós vimos quando descobrimos que estava contratado. Não tenho como dizer se o Galdino vive de golaços e deu. Só o tempo vai dizer. Por enquanto, ele tem várias atuações abaixo e esse golaço. Ah, estava nítido que a confiança do cara estava lá em baixo. Vai que esse gol muda tudo? Enfim, vamos ver.
  • O Grêmio classificou, mas nitidamente foi uma classificação com alto grau de constrangimento. A cara do Renato após o gol escancarou isso.

Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque