Grêmio
Grêmio não gostou do árbitro escalado para comandar o VAR no Maracanã
A direção do Grêmio não gostou que a Conmebol colocou brasileiros para atuar como árbitros de vídeo na semifinal contra o Flamengo.
Na opinião, principalmente do presidente, esse é um desgaste que poderia ser evitado. Afinal, não seria nada difícil para a Conmebol pegar gente de fora, sem nenhum tipo de envolvimento.
O argentino Patricio Lostau será o comandante dentro de campo. E isso não tem problema. A bronca é que o Raphael Claus é que vai estar comandando as ações na cabine do VAR. Ele é ótimo árbitro, da FIFA, mas por ser brasileiro pode ter algum rolo. Por isso que o Grêmio tá falando antes.
Mas só como curiosidade, o Raphael Claus foi o árbitro principal, de campo, na derrota de virada do Grêmio para o Fluminense aqui na Arena e, mesmo assim, o Renato elogiou ele na coletiva.
Só que um outro detalhe é que Lostau expulsou o Gabigol num jogo da primeira fase contra o Peñarol. Ele deu um carrinho forte e levou o vermelho direto.
E o Grêmio também reclamou. Foi na derrota pro Palmeiras, na Arena. A direção e Renato reclamaram que o Palmeiras fez cera o jogo todo e o árbitro nem ai.