Entre pro time

Outros assuntos

Entenda porque o Grêmio está sendo brilhante na condução do caso Arthur

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

A direção do Grêmio está agindo muito bem na venda do volante Arthur.

Aliás, vem desde o começo, quando o presidente Romildo espertamente disse que só vendia pro Barcelona pela multa. É claro que ninguém acreditou que seria assim, né? A gente conhece a realidade do futebol e dos negócios.

A verdade é que, por mais que a gente goste dele, o Arthur não vale 50 milhões de euros. Ele precisa comprovar na Europa. Só vai valer até mais do que isso, quando provar lá. É assim que funciona.

E não dá pra dizer nem que ele é um cara de Seleção. Afinal, foi convocado uma vez, é pouco.

Só que a declaração presidencial fez os espanhóis verem que iriam ter suar pra tirar ele daqui. E tá sendo assim, numa negociação de 40 milhões de euros.

Ah, e é justamente nestes 40 mi que eu quero falar.

Vocês acham que o Arthur entraria em campo, correndo o risco de sentir uma lesão, por menor que seja, que fosse atrapalhar a assinatura de um contrato destes?

Pra jogar o Gauchão ou contra o Defensor na estreia da Libertadores?

Poxa, não é nem um pouco inteligente e que bom que o Grêmio não tá fazendo isso.

Seria diferente se o Arthur já estivesse em ritmo de competição, em meio a temporada ou com jogos importantes pela frente.

Agora, atrapalhar uma negociação que vai mudar o clube de patamar é, no mínimo, irresponsabilidade.

Claro que o Arthur tá inseguro, claro que tá sentindo, o cara teve uma lesão no tornozelo e não entra em campo há 3 meses. Só que todos nós sabemos que só assinando com o Barça, passando nos exames e assinando um belo se um seguro é que ele vai retornar.

Tá mais do que certo o Grêmio.

Ou alguém esqueceu que o Rodrigo Caetano?

Ele estava vendido pro futebol espanhol e uma lesão num jogo do Juventude contra o Inter o fez parar por mais de um ano e a negociação, por óbvio, acabou cancelada..

Facebook Comments
5 comentários

5 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque